top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Na Feira de João Monlevade

Feirantes da Agricultura Familiar querem atração cultural!

Tradicionalmente a Feira dos Produtores da Agricultura Familiar de João Monlevade é realizada aos sábados, pela manhã, na Rua Lila Bicalho, em frente à igreja Sagrado Coração de Jesus e ganha maior expressão quando tem a companhia da Feira da Economia Popular Solidária.

Neste último sábado, dia 23 de setembro, com sol escaldante, os feirantes cobravam a grande tenda da Prefeitura junto com um cantor ou pelo menos uma caixinha de som. Seria uma atração cultural e uma forma de manter o público no local, consumindo, comprando e curtindo a feira.

Hoje, além dessa deficiência, os feirantes sofrem a concorrência de produtores que improvisam barracas para comercializar verduras, legumes, frutas, bolos e biscoitos na avenida Getúlio Vargas em Carneirinhos. São pequenos empreendedores que poderiam estar na feira também, fortalecendo o empreendimento.

Missão social

Então fica essa recomendação para a Secretaria Municipal de Assistência Social convencer essas pessoas a se integrarem na feira, além de providenciar uma cobertura e uma atração cultural para todos os sábados.

Vale lembrar que existe na Prefeitura projeto para transferir a feira para uma área da Rua do Andrade.

Turismo

E vale lembrar também que a feira é de extrema importância para o programa de fomento do turismo que a Prefeitura prepara junto com a Fundação Casa de Cultura e o Conselho Municipal de Turismo. Um programa que poderá projetar João Monlevade no cenário nacional do turismo, além de promover a geração de novos negócios, emprego e renda.

127 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page