top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Mutirão de combate à dengue

Em João Monlevade foco nos bairros de grande incidência do mosquito Aedes aegypti

Em um esforço para combater a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Vigilância em Saúde (Visa) confirmou mais uma campanha de prevenção. Será neste sábado (1º de abril) nos bairros Alvorada e Nossa Senhora da Conceição, locais de grande incidência do mosquito.

Os agentes da Visa vão percorrer as ruas Negrão de Lima, Albert Scharlé, Lucindo Caldeira, José Bicalho Costa (sentido do Luís Prisco para Sete Lagoas), Geraldo Miranda (em frente a PMJM), Palmeiras, Santa Isabel, Progresso, Joana Darck, Sete Lagoas, Progresso, Poços de Caldas, Louis Ensch e Francisco Teles.

Caminhão recolhe entulho

Os moradores dessas ruas podem colocar garrafas, copos, potes, pneus, latas e qualquer recipiente que possa acumular água sobre a calçada. Os materiais serão recolhidos. É importante ressaltar que não serão coletados lixo comum, material de construção, entulho, sofás, colchões e madeiras.

Na semana passada o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti foi realizado no bairro José Elói. Foram retirados do local dois caminhões e três caminhonetes cheias de entulho e lixo.

Blitz educativa

Em outra frente, os agentes de endemias promovem blitz educativas com distribuição de panfletos.

Os possíveis focos de dengue podem ser denunciados pelos telefones 3859-2576 ou 3859-2575. Laboratório aberto aos domingo

Com o objetivo de evitar uma sobrecarga no Hospital Margarida, que segue um protocolo de classificação de risco, a Policlínica estará aberta no domingo (2), das 8h às 16h, para atender pacientes com sintomas de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, os pacientes devem procurar o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

19 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page