top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Mutirão contra a dengue

Em João Monlevade mais uma ação de combate à dengue!

A Prefeitura de João Monlevade recolheu seis caminhões e duas caminhonetes de entulho, durante o mutirão de limpeza realizado no sábado (24) no bairro Teresópolis. A atividade, que fez parte do Dia D de Combate à Dengue e das ações da administração municipal no enfrentamento ao Aedes aegypti, teve a participação das secretarias de Saúde, de Obras, de Meio Ambiente, de Serviços Urbanos, e do Comitê Operacional de Emergência Geral do Município (COE Geral JM).

São 66 pessoas na ação

Esse é o segundo mutirão realizado pela Prefeitura este ano. Ao todo a Prefeitura mobilizou 66 pessoas, entre servidores municipais e voluntários, bem como estrutura e logística que contou com caminhões, caminhonetes, drones, retroescavadeiras, vans e carros de passeios.

A coordenadora da Vigilância em Saúde do município (Visa), Viviane Ambrósio, destacou que o Teresópolis foi escolhido em função do número de notificações de dengue registradas no bairro. E a supervisora de endemias da Visa, Renata Santos, explicou que o mutirão recolhe recipientes e materiais que podem servir de criadouro do mosquito.

Já a supervisora de Endemias da Visa, Regina Célia Santos, alertou que novos mutirões serão agendados e as pessoas devem deixar separados lixo e entulho para o recolhimento no caminhão da Prefeitura.

Policlínica até as 20h

Atenção que a Prefeitura mantém o plantão da Policlínica com portas abertas até às 20h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados e domingos das 8h às 16h, para atendimentos às pessoas com sintomas de dengue.

99 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page