top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade terá 5 postos de coleta de exames

Os postos de coleta estão em Carneirinhos, Vila Tanque, Loanda e Cruzeiro Celeste.

Atendendo a uma demanda antiga da população de João Monlevade, a Prefeitura vai aumentar o número de postos de coleta de exames laboratoriais para pacientes do SUS atendidos na rede municipal de Saúde. Para isso, a administração do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice Fabrício Lopes (Avante) contratou quatro laboratórios que prestarão o serviço para a Prefeitura.

Com a ampliação, serão disponibilizados dois postos de coleta no bairro Carneirinhos, um no bairro Vila Tanque, um no Loanda e outro no Cruzeiro Celestes. Antes, a coleta era realizada somente em dois bairros.

Os laboratórios

A assinatura do contrato com os laboratórios foi oficializada nesta quinta-feira (11/05/2023), pelo prefeito, em reunião no gabinete (foto) com a secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, o presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Linhares (União Brasil), o vereador Bruno Cabeção (Avante) e os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara, Revetrie Teixeira (MDB), Rael Alves (PSDB) e Belmar Diniz (PT) que é líder do governo.

O prefeito já havia se reunido na sede da Secretaria Municipal de Saúde com representantes dos laboratórios contratados: Hemolab, MediLab, Labori e Carlos Chagas.

Prefeitura libera mais exames

Além de contratar mais laboratórios, a Prefeitura vai aumentar o valor investido na realização dos exames, permitindo que mais procedimentos sejam realizados. Antes o município investiu R$ 500 mil por ano.

Agora serão investidos R$ 800 mil, podendo ser ampliado conforme a demanda. Os postos de coleta devem começar a atender a população já neste mês.

37 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page