top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade recebe o Circuito Inclusão

Trata-se de um projeto da Academia do Skate que está instalada na Praça do Povo.

O projeto da Academia do Skate conta com o apoio da Prefeitura de João Monlevade e, neste final de semana vai expandir a atividade esportiva para pessoas com deficiências.

O Circuito Inclusão será realizado nesta sexta-feira (7) e no sábado (8) e integra a dinâmica dos atendimentos do projeto às atividades adaptadas, contando também com o uso de skates adaptados.

A iniciativa também vai contar com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O Circuito Inclusão é um projeto de transformação social que busca aumentar as oportunidades de acesso ao esporte, cultura e qualificações profissionais para pessoas com e sem deficiência.

O projeto, sem fins lucrativos, conta com o apoio de iniciativas públicas e privadas, além de voluntários.

Academia do Skate

O Academia do Skate é um projeto realizado pela Associação Natividade, que tem o objetivo de levar a cultura e a prática do skate para diversas cidades mineiras com sua mini-ramp itinerante de madeira, skates e materiais de segurança necessários para a prática da modalidade, oferecendo aulas gratuitas para todos os públicos.

O projeto, que se encerra no próximo domingo (9), é patrocinado pela Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio da Prefeitura de João Monlevade.

A entrada é gratuita e os horários são: sexta-feira, das 14h às 19h, sábado, das 9h às 20h, domingo das 13h às 19h.

23 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page