top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade recebe capina elétrica

A capina elétrica é inédita em João Monlevade e garante limpeza mais eficiente em ruas onde o calçamento é de pedras.

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Monlevade implantou a capina elétrica que consiste no uso de um trator que emite descargas elétricas que eliminam o mato com mais precisão. O serviço já foi realizado em ruas do República, Cruzeiro Celeste e Rosário.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas, além de melhorar a estética da cidade, a capina elétrica também contribui para a preservação do meio ambiente, pois não utiliza agrotóxicos e outros produtos químicos nocivos à saúde.

O gestor da capina, Wellington Nunes, explicou que o serviço é prestado pela empresa Jardins Serviços de Revitalização, vencedora da licitação realizada pelo Consórcio Multissetorial do Médio de Rio Piracicaba (Consmepi).

Prefeito fiscaliza

O prefeito, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), e o assessor de Governo, Gentil Bicalho, já estiveram em alguns pontos conferindo o resultado.

Segundo o prefeito Laércio, a capina é uma tecnologia sustentável e que não agride o meio ambiente.

A Prefeitura lançou uma solicitação aos moradores para que, ao perceberem a presença da máquina na sua rua, retirem os carros que estiverem estacionados na via para para que a capina seja efetuada. Além disso, é aconselhável às pessoas manterem distância da máquina.

13 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page