top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade celebra o 'dia da água'

João Monlevade terá atividades educativas e culturais para conscientizar sobre preservação.

Em João Monlevade uma série de atividades será promovida neste dia 22, para celebrar o Dia Mundial da Água. A coordenação é do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Esportes, Educação e da Fundação Casa de Cultura e outros parceiros.

Zé Gotinha

A abertura está marcada para as 8h, na Praça do Povo, com sessão de grafite, apresentação de dança e do Coral da Escola Pedacinho do Céu.

Às 10h, o professor de dança Liniker e os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha animarão o público com atividades temáticas sobre a importância da água. Os alunos da Escola Municipal Cicinha Moura também farão uma apresentação às 14h e, em seguida, serão premiados os vencedores dos concursos de Desenho, Redação, Vídeo e Fotografia.

Dentre as demais atividades programadas estão: pintura facial, mostra de redação, desenho, vídeo, fotografia e oficinas sobre a importância da água.

Sobre o concurso fotográfico, atenção que as fotos serão selecionadas pelas pessoas que passarem pela Praça do Povo, ao longo do dia.

Expedição Piracicaba

A ‘Expedição Piracicaba – Pela Vida do Rio’ vai desembarcar em Monlevade no Dia Mundial da Água, dia 22, quarta-feira.

A Expedição Piracicaba já passou por vários municípios onde promoveu palestra para autoridades municipais e também estudantes.

Em João Monlevade será no auditório da Prefeitura, às 18h30, exatamente no Dia Mundial da Água, 22. Entre as atividades destacam-se um seminário das águas e o lançamento do Livro Técnico da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba.

E para encerrar as comemorações pelo Dia Mundial da Água será apresentado o Projeto "Nossas Nascentes", da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade.

Conscientizar para preservar

Segundo o diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins "Com essa programação repleta de atividades educativas e culturais, a cidade de João Monlevade busca não apenas conscientizar, mas também sensibilizar a população sobre a importância da água e a necessidade urgente de preservar os recursos hídricos para garantir um futuro sustentável para todos".

19 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page