top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade aplica a 2ª dose da bivalente

A vacina contra Covid-19 é recomendada para idosos e imunossuprimidos!

A Prefeitura de João Monlevade começou a aplicar a segunda dose da vacina bivalente em idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos. Para receber, ambos os públicos devem ter tomado a primeira dose de bivalente há mais de seis meses.

As vacinas estão disponíveis na Policlínica e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, exceto nas UBSs dos bairros Rosário e José Elói. Na Policlínica, a vacinação é de segunda a sexta, de 7h30 as 17h. No posto de saúde do bairro Nova Esperança, a vacinação ocorre segundas e quintas-feiras, de 9h as 11h e de 13h as 15. Nas demais UBSs, a vacinação é realizada de segunda a sexta, de 7h30 as 11h e de 13h as 17h.

A aplicação segue recomendação do Ministério da Saúde, após serem registrados no Brasil casos de coronavírus causados pelas sublinhagens JN.1 e JN.3 da Covid-19. Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, houve aumento de casos no estado do Ceará com predominância da JN.1.

O Ministério da Saúde ainda justifica a recomendação mencionando a ocorrência de ondas de casos de Covid-19, no final dos anos 2020 e 2022, seguidas de ondas logo no começo do ano seguinte (2021 a 2023). Isto coincide com períodos de alta mobilidade das pessoas pelas festas de final de ano, férias e outras situações que estimulam a aglomeração das pessoas, motivando a aplicação do reforço.

Sábado da Saúde em Monlevade

Nesta edição do Sábado da Saúde em João Monlevade o Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, vai abrir portas das 8h às 16h junto com a Policlínica e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cidade Nova, Dr. José Nelson Fagundes, Laranjeiras, Santo Hipólito e Industrial.

Serão oferecidos testes rápidos de HIV/Aids e ISTs, consultas clínicas (pré-agendadas) para hipertensos e diabéticos, atendimento odontológico com avaliação preventiva de câncer de boca para idosos e fumantes, distribuição de panfletos com orientações, kit de higiene bucal e vacinação.

69 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page