top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade abre o 'mês da mulher'

Cronograma completo do cronograma de ações de homenagens às mulheres da Prefeitura de João Monlevade.

As atividades que homenageiam as mulheres em João Monlevade começam nesta quarta-feira, no Dia Internacional da Mulher, com uma “Blitz contra a Violência”, na Praça 7 de Setembro, das 9h às 11h.

Essa ação será realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm).

Levante Mulher

Como parte do Mês da Mulher, está sendo realizado no Auditório da Prefeitura de João Monlevade o “Levante Mulher”. Começou ontem, dia 7, com Palestra Motivacional da sexóloga Nádia Guimarães.

E essa atividade será realizada novamente neste dia 8, no auditório, a partir das 8 horas.

Trabalhadoras do bem

Neste mesmo local, a partir das 14h, o Instituto Trabalhadores do Bem vai promover um debate sobre a importância da presença feminina em ações sociais.

Confira a programação do mês:

- Dia 11, sábado, das 8h às 15h, será realizado o “Sábado da Saúde”, com coletas de preventivo, pedidos de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos e testes rápidos de HIV e Sífilis, no CSU Loanda, Policlínica (antigo PA) e UBS Dr. José Nelson Fagundes (Novo Cruzeiro).

- Dia 11, sábado, das 13h às 17h, o “Momento Mulher”, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Novo Cruzeiro com oficinas de Educação Financeira, Automaquiagem e Preparação de Gastronomia Saudável de Baixo Custo.

- Dia 12, domingo, às 8h, na Praça do Povo, o Aulão de Dança com Carol Loureiro (foto) realizado em parceria com a Associação Mulheres em Ação (AMA).

- Dia 14, terça-feira, das 18h às 21h, no Núcleo da Fundação Municipal Crê-Ser do bairro Santa Cruz com shows musicais, stands com testes rápidos e serviços de saúde, orientações jurídicas com a OAB Mulher, Espaço Kids e Varal Solidário.

- Dia 25, sábado, 16h, na Praça do Povo com aulão de dança, segunda edição da Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico “Ninguém Segura essa Mulher”, shows musicais, barraquinhas de comidas e bebidas e stands de literatura, artesanato e de serviços municipais.

5 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page