top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade abre o debate sobre a saúde

Confirmada para hoje, dia 16, a segunda pré-conferência de saúde, 19h, para moradores dos bairros da região de Carneirinhos.

A Conferência Municipal de Saúde foi iniciada pelas pré-conferências nos bairros de João Monlevade e todos têm o dever de participar e apresentar sugestões.

A primeira foi realizada nesta quarta-feira (15/03/2023) nas dependências da escola Cônego Higino e reuniu moradores dos bairros da região do Santa Bárbara.

Hora de fala

Este é um momento importante para os moradores apresentarem sugestões e a definir prioridades para a Administração Municipal executar. As propostas tiradas nas pré-conferências serão levadas para debate na Conferência Municipal de Saúde que tem como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã será um novo dia”.

Esse encontro final, coordenado pela Prefeitura, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, está marcado para os dias 30 e 31 no anfiteatro do Centro Educacional.

Plano de trabalho

Segundo a secretária de saúde, Raquel Drumond, é no município que tudo começa e a Conferência é o campo para discussão de tudo o que têm, ampliação e reivindicações que irão para o plano de trabalho da Administração Municipal.

Confere a entrevista com a secretária no Instagram ‘Francisjrjornalista’.

Agenda das pré-conferências:

- Dia 15/03 Regional Santa Bárbara

- Dia 16/03 Regional Carneirinhos (Auditório da Prefeitura, 19h)

- Dia 17/03 Regional Planalto (Escola Municipal Cicinha Moura, 19h)

- Dia 21/03 Regional Centro Industrial (Congregação Mariana, 19h)

- Dia 22/03 Regional Loanda (Ufop, 19h)

- Dia 23/03 Regional Cruzeiro Celeste (Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste, 19h)

27 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page