top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Mais uma tragédia brasileira

Em pleno Carnaval uma tempestade causou destruição e dezenas de mortes em cidades do litoral norte de São Paulo.

Depois das tragédias com as barragens da Vale de Brumadinho e Mariana, de temporais que causaram outras centenas de mortes por todo o País, de secas que devastaram regiões do norte e do sul, da tragédia de Roraima com assassinato de índios, agora a tragédia de São Paulo onde um temporal atingiu cidades do litoral norte e deixou um rastro de destruição e mortes.

O presidente Lula e ministros, nesta segunda-feira, estão naquela região conferido a destruição e acertando ações de ajuda e recuperação.

O número de pessoas mortas por soterramento ou afogamento pode passar de 70. Segundo as autoridades 36 foram confirmadas e 40 pessoas estão desaparecidas.

Ação humana que destrói

O mundo passa por conflitos e intempéries das mais diversas e boa parte da humanidade assiste. Depois da pandemia que dizimou milhões em todo o mundo, veio o terremoto que matou cerca de 46 mil pessoas na Turquia e Síria.

E outras guerras, além da invasão da Croácia pela Rússia com o assassinato de milhares de pessoas, continuam pelo mundo.

E a causa de todas as tragédias é provocada por ação humana, são pessoas que provocam as mortes, as guerras, a pandemia foi causada por ação humana, no caso do terremoto centenas de moradias foram construídas com materiais qualidade ruim, em local propenso a tremores.

E no caso dos temporais ou secas extremas acontecem devido ao desequilíbrio do clima, a devastação das florestas, poluição do ar e o esgoto que os rios levam para o mar.

E vale o alerta que a temperatura do planeta está sendo elevada, as geleiras estão derretendo e os fenômenos extremos vão continuar cada vez mais extremos.

457 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page