top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Mais R$ 191 mil para tratamento dentário

Esse valor a Prefeitura investiu no Centro de Especialidades Odontológicas!

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu R$ 191.688,93 na aquisição de novos equipamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do bairro Loanda. Alguns dos instrumentos adquiridos são inéditos no serviço odontológico municipal e foram adquiridos para aumentar a qualidade do atendimento à população.

De acordo com secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, a atual administração vem fornecendo cada vez mais suporte ao setor odontológico.

Entre as diversas aquisições, a gerente do CEO, Maria Angélica Calijorne Soares Araújo, destaca os novos fotopolimerizadores para as restaurações em resina; ultrassom; aparelhos de Raio X e o laser de baixa potência, usado no alívio de dores, edemas e feridas orais.

A gerente também deu destaque aos motores de endodontia para tratamento de canal com instrumentação rotatória.

Capacitação dos profissionais

O coordenador da Saúde Bucal da Prefeitura, George Moreira Costa, reforça que além da compra de equipamentos, a Prefeitura também investe na capacitação dos profissionais que atendem no centro de especialidades. Desde o sábado (2), a gerente do CEO e mais dois dentistas do setor de Saúde Bucal da Prefeitura estão no Rio de Janeiro para aprender a fazer sedação com óxido nitroso, ou seja, usando a inalação de um gás que substitui a anestesia tradicional.

Essa sedação é utilizada em pacientes que exigem um cuidado especial e, consequentemente, precisam de tratamento com anestesia geral. Com a capacitação dos profissionais, o CEO estará apto a oferecer esse atendimento.

Colchão a Vácuo

Recentemente, o CEO recebeu um colchão a vácuo para atendimento de pacientes com algum distúrbio motor, com algum tipo de paralisia cerebral ou pacientes muito idosos, que tenham risco de queda da cadeira odontológica.

O dispositivo, importado da Alemanha, é utilizado em ambientes hospitalares para cirurgias de longa duração e que exigem estabilidade total do paciente na mesa cirúrgica.

91 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page