top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

José de Alencar ganha uma creche

O Cemei será inaugurado nesta quarta-feira já com 200 alunos inscritos!

A Prefeitura de João Monlevade inaugura hoje, dia 31 de janeiro de 2024, o Centro de Educacional Infantil (Cemei) Padre Henriques, uma conquista significativa para a comunidade do José de Alencar e bairros da região como Satélite, Belmonte e Loanda. A cerimônia está marcada para as 17h, na rua Cristiano Guimarães, 100.

Antes haverá reunião com os pais para os primeiros esclarecimentos a respeito da metodologia, administração e sistema de funcionamento da escola.

Homenagem ao padre

O Cemei, que leva o nome do Padre Henriques, criador do Colégio e Faculdade Kennedy em João Monlevade,  vai abrir portas com 200 vagas para crianças com idades entre zero e três anos, em dez turmas.

Com uma equipe de 50 servidores, incluindo diretor, orientador pedagógico, supervisor pedagógico, auxiliar administrativo, auxiliares de serviços gerais, monitores de creche e dez professores, a unidade foi projetada com foco na inclusão, contando com estrutura adaptada, como sala multiuso, tanque de areia com brinquedos e banheiros acessíveis.

O investimento

O valor total da estrutura é estimado em aproximadamente R$ 1,9 milhão, proveniente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), somado a cerca de R$ 350 mil em recursos municipais.

347 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page