João Monlevade em luto
A Prefeitura decretou luto pela morte da assistente social Simone Albuquerque!
O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento da assistente social, Simone Aparecida Albuquerque, em Brasília, nesta segunda-feira, dia 9.
O velório em João Monlevade, nesta terça-feira, dia 10, será no Velório Municipal a partir das 13h.
Simone Albuquerque prestou relevantes serviços ao município como servidora efetiva da Prefeitura de João Monlevade e seu trabalho foi destaque também na área de assistência social em âmbito estadual e nacional.
Ela atuou como subsecretária de assistência social do Governo de Minas Gerais, foi vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais e ocupou o cargo de direção na Secretaria Municipal de Assistência Social na Prefeitura de Belo Horizonte. No fim do ano passado integrou a equipe de transição do Governo Federal até a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na sequência, assumiu a diretoria do Departamento de Proteção Social Básica no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e a vice-presidência do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
Presidente Lula
O reconhecimento do presidente da República: "Hoje a assistência social brasileira perdeu uma valorosa defensora. Nos despedimos de Simone de Albuquerque, servidora municipal de Belo Horizonte que ocupava a Diretoria Nacional de Proteção Social Básica, no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Simone batalhou parar que o estado brasileiro jamais deixasse desprotegido nossos irmãos que precisam de ajuda, e deixou um legado que será seguido pelos companheiros e companheiras do Sistema Único de Assistência Social no Brasil. Meu abraço e sentimento aos familiares, amigos e todos que foram auxiliados por Simone Albuquerque", concluiu o presidente Lula.
Prefeito Laércio
O prefeito Laércio Ribeiro lamentou a morte de Simone Albuquerque com as seguintes palavras: “Uma monlevadense que projetou seu trabalho para além das fronteiras do nosso município. Além de excelente profissional, Simone era uma pessoa que deixará muitas saudades em quem a conheceu. Desejo a todos os amigos e parentes as minhas mais profundas condolências”.