top of page

João Monlevade amplia vacinação

Vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde.

Em João Monlevade toda pessoa com idade a partir de seis meses já pode se vacinar contra a gripe (Influenza). A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, exceto nas UBSs dos bairros Rosário e José Elói.

O horário de vacinação é de 7h30 as 11h e de 13h as 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção do posto de saúde do bairro Nova Esperança, onde a vacina é aplicada somente nas segundas-feiras de 8h as 11h e de 13h as 15h.

Bivalente/Covid-19

A Vigilância em Saúde (Visa) de João Monlevade reforça a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal contra a Covid-19, tomando a vacina bivalente. Desde o dia 26 de abril que o município disponibiliza a bivalente para todas as pessoas a partir dos 18 anos, que tenham recebido a segunda dose das vacinas do ciclo primário, independente da marca do fabricante.

Imunidade Conforme a Visa, a bivalente tem como principal característica a imunização contra mais de uma cepa do vírus, incluindo a variante Ômicron. Os resultados dos estudos clínicos realizados até o momento indicam que a vacina bivalente é segura e eficaz na prevenção da Covid-19.

Além disso, ela apresentou uma resposta imunológica mais robusta do que outras que protegem apenas contra uma variante do coronavírus.

O cronograma

A Prefeitura de João Monlevade disponibiliza a bivalente em todas as unidades básicas de saúde de João Monlevade, exceto nas UBSs dos bairros José Elói e Rosário.

O horário de vacinação é de 7h30 as 11h e de 13h as 17h, exceto no posto de saúde do bairro Nova Esperança, onde a aplicação é realizada somente nas segundas-feiras de 8h as 11h e de 13h as 15h.

Para vacinar é necessário CPF, um documento com foto e o cartão de vacina.

52 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page