top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Inscrições prorrogadas na Casa de Cultura

Em Monlevade inscrições prorrogadas para o concurso de Fotografia e Literatura.

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade prorrogou o prazo para as inscrições da segunda edição do Prêmio Louis Ensch de Fotografia e Literatura para o dia 13 de abril, próxima quinta-feira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura - www.pmjm.mg.gov.br.

Serão distribuídos mais de três mil reais em prêmios para os três primeiros lugares das duas categorias. O Prêmio Louis Ensch de Fotografia e Literatura integra a programação do aniversário de 59 anos de João Monlevade, comemorados em abril.

O tema

Com a temática “Memórias de Monlevade”, o Prêmio visa valorizar e difundir o conhecimento sobre os bens culturais e tradições, como forma de fortalecer a identidade e o amor pelo município.

Os requisitos

De acordo com o Edital, no caso de fotografias, serão aceitas fotos produzidas tanto com câmeras fotográficas quanto com dispositivos móveis (celulares e afins) em boa resolução.

Para explorar o tema, os inscritos devem retratar bens patrimoniais tombados (materiais), registrados (imateriais) ou inventariados no município, conforme relação anexa ao Edital.

Essa listagem não inclui a Igreja São José Operário, patrimônio que, em razão de seu lugar na memória da cidade, já foi muito retratado.

Contos e crônicas devem ter no máximo duas páginas.

39 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page