top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Iluminação de LED chega ao Satélite

As ruas do bairro estão mais iluminadas e moradores aprovam.

O bairro Satélite está recebendo uma importante atualização em sua infraestrutura: a substituição de lâmpadas a vapor de sódio por LED. São cerca de 275 luminárias. Essa iniciativa integra o projeto da Prefeitura, Monlevade Mais Iluminada, que tem como objetivo a busca de maior eficiência energética e qualidade de vida para os moradores.

Com a substituição das antigas lâmpadas, o bairro Satélite passa a contar com uma iluminação mais moderna, econômica e sustentável. Os benefícios dessa tecnologia são diversos e visíveis desde os primeiros momentos de sua implementação.

Monlevade 60% LED

Mais de 60% da cidade de João Monlevade já conta com iluminação de LED. Ao todo, cerca de 6 mil luminárias de LED foram instaladas em quase 50 bairros, além de avenidas como Getúlio Vargas, Wilson Alvarenga, Gentil Bicalho, Isaac Cassimiro e algumas praças.

Segundo o prefeito Laércio Ribeiro (PT) “é importante reforçar que o LED não só garante mais segurança para os moradores, como também resulta em economia na conta de iluminação pública, já que as lâmpadas têm duração média de dez anos”.

E o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), reforçou “que o projeto de modernização da iluminação pública no bairro Satélite faz parte de um plano maior da Prefeitura para implementar a tecnologia LED em toda a cidade. O objetivo é alcançar uma iluminação mais eficiente, sustentável e segura, proporcionando aos moradores uma melhor qualidade de vida”.

31 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page