top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Floresta abre com novas atrações

São novos moradores que fortalecem o clube e o turismo em Monlevade!

Em João Monlevade uma surpresa prá lá de especial causa agito no Floresta Clube Dr. Henry Meyres, antigo Caça & Pesca do Centro Industrial. Foi a chegada de quatro novos moradores que já preencheram as selfies de vários visitantes.

Um atrativo a mais que foi inaugurado na terça-feira, dia 7 de novembro de 2023, em mais uma importante contribuição da ArcelorMittal para a arte, a cultura e o turismo de João Monlevade.

São quatro lindas esculturas que são resultado da segunda edição do Projeto Grafite coordenado pela empresa Fábrica de Graffiti. Os trabalhos envolveram três escolas públicas com cursos e atividades artísticas para 100 alunos, no período de 23 a 30 de outubro.

Empreendedorismo para jovens

Com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal e seu programa Liga STEAM de fomento à inovação, o projeto é uma forma de inserir os jovens no universo da arte, da tecnologia, da criatividade e do empreendedorismo.

As esculturas (em estilo "cow parade”) têm a forma de animais que representam tipos de startups: Unicórnio (2,80m), Camelo (2,15m), Dragão (3m) e Zebra (1,15m). Os artistas e arte-educadores desta edição são Bruna Pereira, Galo, Seco, Tikka Meszaros, Leandro Hisne e Tina Soul.

Arte nas escolas

Segundo o especialista em comunicação da ArcelorMittal Monlevade, Lucas Vilela, nessa edição do Projeto Grafite a temática foi focada na inovação com cursos de grafite e de hip hop para estudantes da Escola Geraldo Parreiras, adaptação de espaços nas escolas Germin Loureiro e Eugênia Scharlet, finalistas do Prêmio Liga STEAM e a produção das esculturas que conferem ao Floresta Clube maior atratividade.

Patrimônio municipal

Val destacar que o Floresta se localiza em meio à reserva de Mata Atlântica, patrimônio ambiental do Brasil. Além disso, o clube oferece aos visitantes o parquinho para as crianças, almoço aos domingos com show musical. Para mais informações ligue (31) 99986-4918.

*Confere também reportagem no YouTube – Francis Júnior JM –

351 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page