top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Fórum de Monlevade vai distribuir R$ 100 mil

Em João Monlevade abertas as inscrições para entidades de assistência social.

O Projeto Vida Nova, que comemora 32 anos, atendendo hoje a mais de 100 crianças do São João e bairros vizinhos, foi uma das entidades beneficiadas por esse programa do Judiciário de João Monlevade no ano passado.

E nesta semana o Fórum Milton Campos confirmou a publicação do edital de destinação de prestação pecuniária da edição 2023.

Trata-se de uma ação fundamentada em legislação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais. A meta é cadastrar entidades públicas ou privadas com finalidade social ou atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, que atendam às áreas vitais de relevante cunho social.

E essas instituições poderão ser habilitadas para receber valores arrecadados com aplicação de prestação pecuniária, objeto de transações penais, suspensão condicional do processo e sentenças penais condenatórias.

E segundo o edital nesta edição serão repartidos cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais), além dos valores que porventura venham a ser depositados até a decisão final.

Para para inscrição

O cadastramento das entidades será realizado no período de 28/04/2023 a 28/05/2023, das 12h às 18h, no Fórum da Comarca de João Monlevade, situado na Rua São Mateus, 50, bairro Aclimação. Telefone para contato (31) 3859-2100

No ano passado foram beneficiadas as entidades: Consep, Brigada Florestal, Apasmon, presídio, Polícia Civil, Polícia Militar, Fundação Crê-Ser, Projeto Vida Nova, Asilo Lar São José, Hospital Margarida, Colônia Bom Samaritano e Cáritas Diocesana.

258 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page