top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Estado de emergência em Monlevade

O decreto se deve à situação de epidemia de dengue com muitos infectados!

A Prefeitura de João Monlevade decretou estado de emergência em razão do cenário epidemiológico da dengue. O decreto também prevê medidas de contenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti em proteção à saúde coletiva.

Autuação de proprietários

Dentre as medidas a autuação de proprietários de imóveis!  Sempre que houver obstáculos ao ingresso em domicílios particulares, a autoridade sanitária, no exercício da ação de vigilância, poderá lavrar um auto de infração, no local em que for verificada recusa do morador ou a impossibilidade do ingresso por motivos de abandono ou ausência de pessoas que possam abrir a porta.

O poder público municipal também adotará as medidas administrativas e legais cabíveis, para garantir o acesso dos agentes sanitários aos imóveis.

Contratação de agentes

O decreto ainda autoriza o remanejamento de servidores públicos, bem como a contratação por tempo determinado, através de processo seletivo público simplificado, de pessoal necessário para atender às demandas prioritárias da Secretaria de Saúde.

Mosquito nas residências

O número de pessoas infectadas pela Dengue disparou em todo o Brasil, assim como o número de pessoas de morreram em razão da doença. Um dado lamentável porque o maior número de focos do mosquito está exatamente dentro de residências, ou seja, boa parte dos brasileiros continuam sendo omissos na missão de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

162 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page