top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Esclarecimento sobre lei de apoio à cultura

Será em Monlevade para todas as pessoas interessadas nos recursos!

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, confirmou para a próxima segunda-feira (27/05) reunião pública para discutir a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e ações culturais no município. O encontro marcado para as 18h30, no Auditório Leonardo Diniz, sede da Prefeitura será aberto à todas as pessoas interessadas com foco para atividades artísticas e culturais.

Dentre as metas, identificar as demandas locais para uma participação efetiva e gestão democrática da cultura e da aplicação dos recursos destinados a João Monlevade pela PNAB.

Instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, a Política Nacional Aldir Blanc destina recursos de forma continuada, por cinco anos, a Estados, municípios e Distrito Federal. Os principais objetivos da PNAB são o fomento à cultura em todo o território nacional, garantia de financiamento e a manutenção de agentes, espaços e ações artístico-culturais, bem como a ampliação do acesso à produção cultural, inclusive em suas áreas periféricas, urbanas e rurais.

49 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page