Empresários podem ajudar, mais
- Francis Júnior Jornalista
- 26 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Essa é a conclusão dos debates no Viva Monlevade sobre a doação do Imposto de Renda.

Pelo Viva Monlevade, projeto que a Acimon desenvolve em parceria com Prefeitura, Câmara, ArcelorMittal, Sicoob Credimepi e outras empresas e instituições, foi realizado na noite desta quinta-feira (25/05/2023) no auditório do Sicoob Credimepi, um ciclo de palestras sobre a destinação do Imposto de Renda a projetos sociais e culturais locais.
Comprovadamente essa ação de empresas e pessoas físicas promove a qualidade de vida e gera empregos e renda também.
Exemplo e benefícios
Em João Monlevade a Fundação ArcelorMittal desenvolve uma série de programas e projetos sociais, culturais e esportivos graças às leis de incentivo dos governos estadual e federal.
A analista de investimento da Fundação ArcelorMittal, Sheilla Mara, que proferiu palestra sobre o tema, deixou uma recomendação para empresários e pessoas físicas de João Monlevade e cidades da região. Palavras dela: “É preciso sensibilização sobre o processo de construção da democracia nas localidades. Então, destinem seus impostos aos projetos sociais da região, busquem mais informações e sejam multiplicadores para que a gente possa, juntos, trazermos mais recursos”.
Campanha de incentivo
Sobre esse tema o contador Carlos Arthuso, destacou que se trata de uma boa ação através de um repasse de recursos que seriam destinados à Receita Federal. Palavras dele: “Essa destinação aos fundos vai ajudar crianças, adolescentes, idosos e a cultura e proponho aos órgãos públicos e instituições do terceiro setor uma união por uma campanha para que possamos, no próximo ano, fazer uma arrecadação significativa. Não custa nada para a empresa ou pessoa que possa fazer a doação. É só uma questão de boa vontade”.
Cronograma
*Clica aqui para conferir a programação dos próximos três dias do Viva Monlevade que terá hoje (26/05/2023) olimpíada, campeonato mineiro de handeball, palestra sobre finanças e empreendedorismo e um espetáculo de Mineres Paulo Araújo.