Em Monlevade Macaé defende a escola pública
Em João Monlevade a deputada elevou o alerta contra a cultura do ódio.

A deputada estadual Macaé Evaristo (PT), em seu primeiro mandato, percorre algumas cidades de Minas Gerais para debater sobre prioridades.
Nesta segunda-feira (10/04/2023) em João Monlevade ela visitou o parque ecológico do Areão e se reuniu com o prefeito, secretários e representantes de outras instituições de João Monlevade e cidades da região.
Agradecimento
Em entrevista fez um agradecimento à João Monlevade e cidades do Médio Piracicaba pelos votos que ajudaram na sua eleição e falou das pautas que defende na Assembleia Legislativa, educação, cultura e os direitos das mulheres e da juventude.
Combate à cultura do ódio
“Meu compromisso é trabalhar para trazer benefícios para os municípios. Nós ainda estamos sob o impacto dos ataques às escolas e tenho que defender a escola pública, lugar de convivência democrática, de aprender a conviver com as diferenças. Então, precisamos avançar na formação de professores e na articulação da escola com outras políticas públicas, com assistência e com a cultura. Um País que investe em educação e em cultura com certeza é um País em que as pessoas apreendem mais a conviver com as diferenças. Essa cultura do ódio é uma cultura que está sendo produzida em nosso País. Apesar de uma estrutura racista e machista, na convivência dos brasileiros não existia a produção de ódio. E uma forma de combater esse mal é não ampliar, não compartilhar informação de violência, de ódio e fakenews. Sempre há mais coisas boas do que ruins para mostrar”, palavras da deputada.