top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Desfile da independência

Em João Monlevade tudo pronto para a comemoração da independência.

A Prefeitura de João Monlevade já tem tudo pronto para o tradicional desfile de 7 de setembro. Com início previsto em frente à Praça 7 e término na praça do antigo cinema, onde será montado o palanque, o desfile terá a participação de 1.700 pessoas que irão representar 38 diferentes entidades.

A solenidade será aberta às 7h30, com o hasteamento das bandeiras na Praça Sete. O desfile cívico terá início às 8h. Com o tema "Raízes: Culturas vinculadas a João Monlevade", a ação cívica terá como foco a celebração da diversidade cultural presente na cidade. As variadas culturas e nações, como as africanas, os povos indígenas Krenak ou Borum, que habitaram a região, e a cultura tropeira serão retratadas.

Além disso, a influência de países como França, Polônia, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Portugal e Tchecoslováquia também será representada. A temática visa resgatar e valorizar as influências culturais que contribuíram para moldar a identidade local, proporcionando um entendimento mais profundo e uma apreciação das diferentes culturas que se entrelaçam em João Monlevade.

Serão 24 pelotões

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, ressaltou o esforço conjunto das secretarias de Educação, Planejamento, Comunicação, Esporte e da Casa de Cultura na organização do evento. “Uma comissão está organizando um grande e lindo desfile para comemorarmos os 201 anos da Independência do nosso país. A expectativa é de um desfile com importantes homenagens e com muito entusiasmo. Serão 24 pelotões contagiando com músicas e alegria toda a extensão da avenida por onde passarem”, afirmou a secretária.

140 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page