top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Depredação no Areão

Em João Monlevade vândalos atacam obra no Parque do Areão!

Em João Monlevade equipes da Prefeitura trabalham na estruturação do “Parque do Areão”, uma área que sofreu com as erosões, provocadas pela extração de areia durante décadas, além do descarte de lixo e entulho.

O processo de destruição foi interrompido no início dos anos 90 pelo então prefeito Leonardo Diniz que lançou o projeto de resgate da vegetação. Nos governos seguintes o projeto foi abandonado, mas retomado agora no Governo Laércio Ribeiro.

E parte da área, já reflorestada, com nascentes de água, já serve para caminhadas, contemplação da natureza e recepção a estudantes em ações de estudo do meio ambiente, estando quase pronto para o título de parque ecológico.

Para melhor segurança a Prefeitura já implantou câmeras de vigilância, determinou o cercamento de todo o terreno e a reforma do escadão que liga o Satélite ao São Geraldo.

Vandalismo

Nos últimos dias pessoas ainda não identificadas depredaram a obra de reforma do escadão. Por duas vezes a empresa contratada Sondart teve que refazer o serviço.

A obra do escadão do Areão inclui o assentamento de piso intertravado, meio-fio, reforma da mureta de concreto com a instalação de guarda-corpo, plantio de grama e árvores como ipê-rosa e amarelo-do-cerrado, bem como a instalação de nova iluminação.

Quem tiver informações sobre os autores desse crime deve comunicar à Polícia Militar pelo 190 ou 181.

82 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page