top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Demanda crescente na Educação Infantil

Em João Monlevade já são cerca de 2.300 crianças só na Educação Infantil!

Nos últimos três anos a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu mais 520 vagas nas creches, os centros municipais de educação infantil (CEMEIs).

E a procura por vagas é crescente, em razão principalmente dos investimentos em estrutura, em profissionais e em fatores que promovem a qualidade do ensino, o avanço no processo educacional e conforto para as crianças, de acordo com afirmações do prefeito Laércio Ribeiro e da secretária de educação, Maria do Sagrado Coração R. Santos.

Mais uma creche

E segundo o prefeito o investimento da Administração Municipal em educação está acima dos 25% exigidos pela legislação e já avalia a construção de mais uma creche (CEMEI) em razão do crescimento da população.

Vagas para 2.300 crianças

Na manhã desta sexta-feira (23/02) o prefeito e a secretária promoveram uma  visita ao CEMEI Sion e ao CEMEI Padre Henriques que estão em novas e confortáveis sedes.

Os dois compõem uma rede com outros nove CEMEIs e escolas que, num total, garantem vagas para cerca de 2.300 crianças na Educação Infantil. São crianças com idades de 0 a 5 anos.

São eles o CEMEI Sion, CEMEI Maria Vitória, CEMEI Irmã Dulce, CEMEI Luz aos Pequeninos (Loanda), CEMEI Luz aos Pequeninos (Nova Monlevade), CEMEI Louis Ensch (Carneirinhos), CEMEI Padre Henriques (José de Alencar), CEMEI Imaculada Conceição, Creche Casulo (Novo Horizonte), CEMI Raimundo José Caldeira (anexo da Escola Municipal Efigênio Mota), além das escolas de anos iniciais Monteiro Lobato, Eugênia Scharlé, Germin Loureiro, Promorar e Efigênio Mota que atendem turmas da Educação Infantil.

*Confere reportagem completa no YouTube – Francis Júnior JM  (https://www.youtube.com/watch?v=1wPKKtjbIeo)

78 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page