top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Curso de arborização urbana

A meta da Prefeitura de João Monlevade é levar conhecimento às comunidades.

A Prefeitura de João Monlevade confirmou para a próxima segunda-feira, dia 31 de julho, a realização da Oficina Participativa de Plano de Arborização Urbana. A iniciativa irá contemplar, em sua primeira etapa, os bairros Aclimação, Novo Horizonte, República, Alvorada, Nossa Senhora da Conceição e Santa Bárbara.

A coordenação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Consórcio Pitágoras.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, a arborização urbana é essencial para a qualidade de vida nas cidades e proporciona uma série de benefícios ambientais, sociais e econômicos, daí a importância das oficinas.

Palavras dele: “Visando um futuro mais verde e harmonioso para nossa cidade, estamos desenvolvendo esse projeto piloto de arborização para os bairros. Convidamos a todos para conhecer esse trabalho, para que possamos entender seu andamento e as atividades planejadas. A participação de todos é muito importante também para entendermos os pontos fortes e fracos da atual arborização do município”.

O cronograma

A primeira oficina será realizada na próxima segunda-feira (dia 31 de julho), às 18h, no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura, direcionada aos moradores dos bairros Alvorada e Nossa Senhora da Conceição.

No dia seguinte, terça-feira (dia 1º de setembro), também às 18h, no Centro Comunitário do bairro República, situado à rua Hermes da Fonseca, nº 26, esquina com a rua JK (próximo à igreja de Santo Antônio), para os moradores dos bairros República, Aclimação, Novo Horizonte e Santa Bárbara.


33 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page