top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

CRAS Central já no atendimento

Na inauguração a entrega de cartões do Auxílio-Natalidade para gestantes e mães


A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central, órgãos que tem atendimento direcionado à famílias de 40 bairros.

O serviço foi implantado em uma casa alugada na rua Armando Batista, 153, bairro Rosário, próximo ao antigo Campo do Flamengo com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h.

O CRAS é a instituição responsável pelo cumprimento das políticas públicas de assistência social, coordenação dos programas de prevenção à violência e violação de direitos e de serviços como o acompanhamento familiar, dos Grupos de Convivência, além da administração de benefícios como o CAD/Único (Bolsa Família), Cartão Cesta Cidadã, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Passe Livre para Idosos e Pessoas com Deficiência e encaminhamento para confecção de documentos, dentre outros.

Na inauguração do CRAS Central a entrega de cartões do Auxílio-Natalidade para gestantes e mães. Esse benefício, que corresponde à 10% do salário mínimo (R$ 121,00) será entregue de forma oficial neste mês, fevereiro, conforme agendamento.

Vale lembrar que a Prefeitura mantém outra unidade do CRAS no bairro Novo Cruzeiro.

36 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page