top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Conferência Municipal de Saúde

A Conferência de João Monlevade será precedida pelas pré-conferências que começam dia 15.

A Conferência Municipal de Saúde de João Monlevade está confirmada para os dias 30 e 31 de março de 2023, no Centro Educacional, com a articulação da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

A realização do evento é amparada legalmente pelo Decreto Municipal nº 56, de 6 de março de 2023, em consonância com a Resolução do Conselho Municipal de Saúde nº 49, de 6 de março de 2022.

Neste ano, a temática da conferência será "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - amanhã vai ser outro dia".

No dia 30, a Conferência terá início às 16h e, no dia 31, as atividades começam às 8h. Para a realização da Conferência nessas datas, é essencial a realização das pré-conferências, que começam no dia 15 e vão até o dia 23, sempre às 19h.

Pré-conferências

As pré-conferências ocorrem em áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de discutir com a população a situação da saúde no município, em especial, no que se refere ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo os organizadores esses encontros visam mobilizar a sociedade para orientar e decidir os rumos da saúde em João Monlevade. Para isso, a comunidade terá a oportunidade de expressar sua opinião sobre o serviço público de saúde prestado na cidade e sugerir ações para melhorar os serviços oferecidos.

Confira os locais das pré-conferências

Dia 15 – Cônego Higino (Santa Bárbara)

Dia 16 – Prefeitura de João Monlevade (Nossa Senhora da Conceição)

Dia 17 – Escola Municipal Cicinha de Moura (Planalto)

Dia 21 – Congregação Mariana (Centro Industrial)

Dia 22- Ufop (Vera Cruz)

Dia 23 – Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste (Cruzeiro Celeste)

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas


10 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page