top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Concursos no Exército e IBGE

Em todo o Brasil serão mais de cinco mil vagas de emprego em concursos.

Dentre os concursos o do Exército, com editais já publicados para diferentes regiões com 400 vagas, direcionadas à profissionais de diversos níveis de escolaridade. Um dos concursos é para a Escola de Saúde e Formação Complementar.

Em Minas Gerais as oportunidades estão na 4ª Região Militar, (sargento técnico temporários, médico, dentista, farmacêutico, veterinário e cabo especialista temporário) distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Itajubá, Juiz de Fora, Montes Claros, Três Corações, Pouso Alegre, Santos Dumont, São João del-Rei e Sete Lagoas.

O prazo de inscrição se encerra em 31 de julho de 2023.

Concurso no IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística recebeu autorização do governo para realizar um novo concurso IBGE para efetivos, com 895 vagas.

Do total de vagas autorizadas, 300 serão para candidatos de nível médio, segundo informou a ministra Esther Dweck, responsável pela pasta da Gestão e Inovação (MGI).

A declaração foi dada durante o anúncio dos novos concursos, nesta terça-feira, dia18. Em comunicado, o IBGE informou que, assim que a publicação da autorização for efetivada, trazendo a distribuição de cargos, será feita a definição destas vagas por área de conhecimento e por localidade.

O edital deve ser publicado ainda este ano, para convocações em 2024 para os cargos de estatístico, demógrafo, economista, sociólogo, geógrafo, profissionais de tecnologia e geoprocessamento, dentre outros, com salários que irão variar de R$3.677,27 a até R$9.389,06.

Mais 3 mil vagas

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou ainda autorização para 3.026 vagas em 22 outros órgãos, dentre eles as agências reguladoras e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A Ministra ainda deixou em aberto que mais autorizações podem ser anunciadas ainda este ano.

59 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page