top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Começa a castração de cães e gatos

A ação beneficia famílias de baixa renda ou com renda de até três salários mínimos

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), deu início à castração de cães e gatos de pessoas que se cadastraram para receber o benefício.

Nesta quarta-feira (05/04/2023), quatro cães foram castrados. Ao todo serão realizadas 120 castrações mensais, totalizando 1.440 procedimentos em 12 meses. Três clínicas veterinárias da cidade foram contratadas para prestar o serviço e cada uma delas fará 40 castrações por mês. A Visa é quem gerencia o serviço, repassando às prestadoras o nome de quem se cadastrou.

As veterinárias entrarão em contato com os beneficiários, chamando-os para levar seus animais para realizar o procedimento. Além da castração, os animais também receberão uma identificação. A chefe da Visa, Viviane Ambrósio, destacou que o cadastramento começou com famílias de baixa renda que recebem algum benefício do Governo Federal e em seguida foi ampliado para famílias com até três salários mínimos. Segundo ela a castração é importante no controle de zoonoses, a fim de diminuir a incidência de doenças como Leishmaniose.

19 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page