Cidadãos do Amanhã
João Monlevade e Bela Vista de Minas vão receber mais recursos da ArcelorMittal!
A Fundação ArcelorMittal confirmou novos recursos para instituições que atendem a jovens em situação de vulnerabilidade social e que promovem ações de orientação e apoio sociofamiliar, estabelecidas em João Monlevade e de Bela Vista de Minas.
O repasse será feito através de Conselhos Municipais por meio do Cidadãos do Amanhã.
Este programa incentiva empregados, familiares e empresas na doação de parte do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Infância e Adolescência (FMDCA/FIA).
No ano passado, 2023, o Cidadãos do Amanhã destinou R$ 121.711,59 ao município de João Monlevade e R$ 74.558,22 ao município de Bela Vista de Minas.
A fonte dos recursos
Baseado na legislação vigente do IR, o Cidadãos do Amanhã tem custo zero para quem destina um percentual do imposto devido aos projetos que contribuem para o desenvolvimento de jovens.
“É com grande satisfação que compartilhamos os resultados do Programa Cidadãos do Amanhã. As participações demonstram o poder da ação coletiva e a diferença que podemos fazer quando nos unimos em torno de uma causa comum. Com a destinação de parte do imposto de renda, investe-se em educação, saúde e bem-estar de crianças e jovens. Cada contribuição permite o apoio de projetos e iniciativas que beneficiarão diretamente mais de 30 comunidades. Agradeço a todos que participaram”, comenta Adriana do Carmo, gerente de investimento social da Fundação ArcelorMittal.
Outras 34 cidades brasileiras e o estado do Mato Grosso do Sul, onde o Grupo ArcelorMittal tem atividades, também irão receber os valores captados pela campanha Cidadãos do Amanhã.