Cidadão honorário de João Monlevade
A Câmara aprovou a concessão do título ao provedor do Hospital Margarida.
Os vereadores aprovaram o projeto de Resolução que concede o título de cidadão honorário do município de João Monlevade a José Alberto Grijó. A autoria é do presidente da Casa Legislativa, Fernando Linhares (União).
Segundo o vereador, a homenagem é em reconhecimento à sua postura íntegra e pela relevante contribuição como provedor do Hospital Margarida.
José Alberto Grijó nasceu em Dom Silvério em 1948. Ele é casado com Maria Denise Alves Simões. O homenageado trabalhou no comércio e em bancos.
Em 1966 foi transferido para a João Monlevade, onde em 1972 assumiu o cargo de procurador chefe do banco Real que havia comprado o Banco de Minas Gerais. José Alberto Grijó se aposentou em 2003 e em 2014 assumiu pela primeira vez o cargo de provedor do Hospital Margarida.
A data de entrega do título ainda não foi confirmada.
Hospital em obras
Nesta segunda passagem pelo comando do Hospital Margarida José Alberto Grijó conseguiu, junto com a diretoria, administrar uma dívida que chegou à casa dos R$ 20 milhões. Agora comanda o projeto de expansão.
Na foto José Alberto Grijó (camisa azul) aparece ao lado do assessor financeiro Ricardo Torres, e do diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) Itabira, Mauricio Geraldo Marques, durante vistoria às obras que vão conferir ao hospital o atendimento de alta complexidade.
O plano de expansão envolve a construção de um novo anexo para aumento de leitos de internação, a criação de mais salas de blocos cirúrgicos e novos leitos de CTI.