top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Capacitação de agentes da Defesa Civil

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos à distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais.


Em razão dos desastres naturais provocados pela chuva mais seis cidades brasileiras receberam repasse de R$ 3,2 milhões do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional por meio da Defesa Civil Nacional.

Os recursos serão usados no restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada e na compra de cestas de alimentos, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, água e colchões. A ação vai atender quase 20 mil pessoas.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos para atendimento à população afetada.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Para isso a Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos à distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo.

5 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page