top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Calor eleva riscos para a saúde

O alerta é para ações de prevenção para pessoas, animais e o meio ambiente!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de grande perigo para nove Estados, entre eles Minas Gerais, que tem 117 municípios na rota da bolha de calor extremo. Esse alerta é justificado pelo caráter excepcional de um fenômeno meteorológico.

Então o inverno acaba oficialmente no sábado, dia 23, com termômetros passando dos 40°C em algumas localidades em benefício das empresas que comercializam ventiladores, umidificadores de ambiente e condicionadores de ar.

Em algumas, a procura cresceu quase 300% em uma semana. Fornecedores da indústria já temem não conseguir atender à demanda.

Saúde em risco

A recomendação é para que a população evite exposição a ambientes com temperaturas elevadas e a realização de atividades físicas prolongadas em condições inadequadas, como em ambiente mal arejado. Outro cuidado necessário é em relação a hidratação.

E vale lembrar que o excesso de radiação solar pode provocar graves doenças como: queimaduras, envelhecimento precoce, herpes, acne, alergia, melasmas, queratose e câncer de pele.

João Monlevade

Em João Monlevade a previsão para esse fim-de-semana é de mais calor. Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, os termômetros devem atingir a casa dos 31ºC e no sábado, dia 23 de setembro, pode atingir os 33ºC, mesma previsão para domingo.


23 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page