top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Céu de cores em Monlevade

O fenômeno foi registrado no sábado (dia 19), no parque ecológico do Areão.

O festival de papagaios reuniu grande público no parque do Areão, local que está sendo preparado para atividades ecológicas, esportivas e de lazer para as famílias de João Monlevade e visitantes.

E dezenas de papagaios e pipas coloriram o céu da cidade em um festival muito bonito. A organização foi da secretaria municipal de esportes e lazer e secretaria municipal de meio ambiente da Prefeitura.

A premiação

O prefeito, Dr. Laércio Ribeiro (PT), destacou a importância de eventos que resgatem tradições e proporcionem momentos de diversão para a comunidade. “Há certas brincadeiras que atravessam o tempo e cabe ao poder público sempre incentivá-las. Além de ser um evento que proporciona lazer à cidade, fazemos com que as famílias se encontrem e as gerações também compartilhem suas histórias”, afirmou o prefeito.

O festival contou com uma comissão julgadora que definiu os campeões de seis categorias (menor e maior, mais criativa, maior rabiola, pipeiro mais novo e mais velho) e a premiação com troféus.

Durante o evento, a Prefeitura também promoveu a conscientização sobre os perigos do uso de linhas cortantes, como o cerol e a linha chilena, que podem causar acidentes graves. A Polícia Militar fez orientações sobre a importância de praticar a brincadeira de forma segura e responsável, evitando riscos desnecessários.

295 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page