top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Alerta para abuso sexual contra crianças

A delegada de Monlevade revelou que o número de casos é alarmante.

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de João Monlevade realizou no auditório Leonardo Diniz o Seminário Maio Laranja. O objetivo foi informar ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) as diversas formas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes disponíveis no município.

Assim, foram apresentados os órgãos públicos da cidade que atendem as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, e suas atribuições na rede de proteção e enfrentamento.

Delegada alerta

Em seu pronunciamento a delegada Camila Batista Alves, responsável pela Delegacia Especializada no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, revelou que o número de casos de violência sexual contra crianças é muito maior do que as denúncias que chegam à delegacia.

E a coordenadora do Creas, Tatiana Meireles, avaliou que o seminário foi importante para a capacitação dos profissionais no correto atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

67 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page