top of page
SEVOR  - SITE.png
Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Alerta em João Monlevade

A Prefeitura reforçou a campanha de prevenção contra arboviroses!

A Secretária Municipal de Saúde, Raquel Drumond, participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores, na quarta-feira, dia 30, quando falou na tribuna sobre o crescente problema das arboviroses, com destaque para a dengue e a chikungunya.

A secretária de saúde alertou sobre a importância de manutenção das ações preventivas, especialmente com a chegada do período chuvoso, quando os casos dessas doenças tendem a aumentar. “Não vamos esperar uma epidemia para intensificar as ações. Nós já estamos adotando medidas para que ela não ocorra. A dengue é uma doença que tem crescido a cada ano em quantidade e complexidade, devido as mutações do mosquito”.

Raquel Drumond revelou ainda que, neste ano, o município enfrentou um aumento significativo no número de casos de dengue, incluindo oito mortes, além de dois casos fatais de chikungunya, cerca de 13 mil atendimentos de pessoas com suspeita de dengue, 12 mil testes positivos e 300 internações.

Drones no combate aos focos

Para enfrentar a situação a secretaria vai utilizar drones para monitorar e identificar locais com focos do mosquito. Além disso, estão programados o treinamento dos agentes comunitários de saúde e novas campanhas educativas.

Vale destacar que as ações, que já contam com apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estão também nas escolas onde crianças são orientadas sobre prevenção.

Denúncias

A coordenadora da Visa, Viviane Ambrósio, lembrou que denúncias sobre locais suspeitos de estarem com focos podem ser feitas diretamente no departamento ou pelo telefone 38592591.


143 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page