top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

A fotobiografia de Padre João

Em São Gonçalo do Rio Abaixo destaque para o lançamento do livro 'Padre João José Marques Guimarães – As faces de um homem eterno'.

O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural onde e reuniu autoridades municipais e dezenas de devotos do padre que muito contribuiu para com a história da cidade.

Para o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o livro é mais uma maneira de preservar a história do município ao contar a trajetória do sacerdote que moldou os costumes da sociedade são-gonçalense durante décadas.

A primeira- dama Tânia Barcelos, única parente do padre presente no lançamento deu um depoimento repleto de lembranças afetivas sobre a convivência com o sacerdote e foi homenageada pelas crianças presentes, recebendo o primeiro exemplar do livro.

O trabalho do escritor

Em seguida, o público assistiu a um bate-papo entre a escritora Miriam Stella Blonsk, a jornalista Nívia Leles Martins, autora do Prefácio do livro e o autor Danilo de Souza Ferreira sobre o trabalho de pesquisa.

O livro reúne fotografias, depoimentos e publicações de grandes jornais dos anos de 1980, os quais relatam os milagres e demais ações do sacerdote que muito trabalhou servindo às pessoas, deixando um legado de fé que reverbera por gerações.

A obra literária está disponível no Setor de Patrimônio Cultural da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.

7 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page