top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Ação militar de combate ao crime em Monlevade

Polícia Militar e Ministério Público em operação conjunta de combate ao tráfico de drogas nesta terça-feira, 21, em João Monlevade.

A Policia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais deflagraram hoje, dia 21 de março de 2023, a operação Apocalipse, no intuito de combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e a lavagem de valores em João Monlevade e região.

Coordenada pela Polícia Militar de João Monlevade em atuação conjunta com a Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade, a operação cumpriu diversos mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão e realizou o sequestro de bens e valores de diversos investigados.

A operação contou com a participação de policiais militares de João Monlevade, Itabira, Ipatinga e Belo Horizonte.

Tráfico de drogas

A ação é resultado de investigações que identificaram organizações criminosas que distribuíam drogas na região do médio Piracicaba e abasteciam dezenas de traficantes, lavando o dinheiro advindo do tráfico na compra de veículos e imóveis.

As ações ainda permitiram identificar o envolvimento de traficantes na prática de homicídios e comércio ilegal de armas na região.

Prisões e apreensões

Foram realizadas seis prisões na cidade de João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ponte Nova, Coronel Fabriciano.

Foram apreendidos 20 celulares, 17 veículos, três armas de fogo, 31 munições, porções de maconha, cocaína, crack e R$ 9.162,00 em dinheiro, R$ 81 mil em cheques, pássaros da fauna silvestre, quatro balanças, cinco maquininhas de cartão de crédito e outros produtos.

220 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page